


LAR E FAMÍLIA
O casamento é uma instituição divina e portanto, sagrada!
A cada dia que passa, os cuidados desta vida estão se infiltrando no lar, nos valores da família, e até em nosso cristianismo. Não deixe o inimigo atrapalhar sua vida conjugal.
Não deixe o inimigo atrapalhar a sua vida conjugal! Deus criou o casamento para a felicidade do lar, tanto do esposo, como da esposa. Qualquer coisa que possa interferir no bom funcionamento do casamento, deve ser banida de forma imediata para que não venha a ser pedra de tropeços ou como grãos de joio dentro de casa.
Aqui vão algumas dicas importantes para que a unidade entre o casal seja sempre mantida:
1. Amizades com o sexo oposto, de preferência deve ser com amigos comuns do casal, e somente quando demonstram respeito pelos dois. Ter amigos unilaterais torna frequente as brigas e os ciúmes e pode levar uma relação à beira do precipício.
2. As atividades recreativas devem, dentro do possível, satisfazer ao casal. É lógico que dificilmente um homem gosta de acompanhar sua esposa num chá de bebê, assim como uma mulher dificilmente gosta de acompanhar o marido num jogo de futebol com os amigos. Mas sempre que possível, o casal deve recrear-se juntos e encontrar passa-tempos comuns aos dois.
3. Evitar trocar a companhia do seu cônjuge pela de outra pessoa, e isso inclui os amigos, os parentes, e até nossos irmãos na fé! É lógico que existe um tempo para tudo embaixo dos céus. Mas é fundamental passar tempo com o seu cônjuge. Nem mesmo os filhos ou os cuidados do lar devem impedir o casal de ter um tempo só deles e passar horas desfrutando da companhia um do outro.
4. Devemos lembrar que foi Deus quem criou o casamento, e portanto, a privacidade e bem estar do casal é imperativa, e vem primeiro que os filhos, parentes, vizinhos, amigos, membros de igreja, etc. Um casal que se relaciona bem um com o outro, também sabe relacionar-se bem com os demais. O contrário também é verdadeiro. Portanto, perante Deus, não serve que você justifique amar os demais se não sabe amar o seu cônjuge. Todos os demais relacionamentos serão imperfeitos, se este fracassar. A união de um casal é algo divino e um mistério que deve ser entendido por todos os que participam deste ato de comunhão.
5. Aqueles que aprendem a amar o seu cônjuge com plenitude e perfeição, não encontrarão nenhuma dificuldade em amar os seus filhos, seus parentes, amigos e semelhantes. Pois irão compreender que Deus colocou um mistério na instituição do casamento sendo o mesmo um professor absoluto quando o tema é o amor.